Recados

elogio ao Sildomar

Data: 11/05/2011 | De: Tháblita Suemia

Parabéns, Sildomar, pelo desenvolvimento do resumo.

Gostei de ver!

Data: 11/05/2011 | De: Luciano Ferraz

Obrigado Sildomar,tudo que eu ficar sabendo sobre o "mundo juridico" irei colocar no site!
Sua iniciativa de fazer um resumo do texto de métodologia e publicar no site é elogiavel,parabéns!

galera! fiz um resumo do texto de hoje propaganda, felcidade e consumo, espero que gostem, valeu....

Data: 10/05/2011 | De: agentemba11@gmail.com

Icesp
Metodologia cientifica aula 10-05-11
Profª: Brunna
Disciplina: Direito 1º
Atividade: propaganda, felicidade e consumo
Em seu livro “a Sociedade de Consumo”, de Jean Baudrillard, nos mostra a relação entre propaganda, felicidade e consumo, mas o que na verdade pode trazer felicidade nesse mundo cada vez mais consumista? Hoje se prega que consumir pode trazer satisfações e realizações em nossas sociedades.
Consumo e felicidade associam-se quando a cultura industrial mostra, em suas produções (novelas, filmes, propagandas, vídeos-clipes), a busca pelo corpo perfeito, o parceiro perfeito entre outros. A incessante decepção de encontrar a felicidade no consumo leva a indústria sempre produzir lançamentos para trocar a insatisfação por uma nova necessidade. O novo passa ser nada mais do que o velho numa nova versão. Composições consagradas das décadas de 70 e 80 estão hoje sendo remixadas. As calças boca de sino da Era disco vem e voltam com novas roupagens nas coleções. As formulas de sucesso da indústria da cultura são manjadas. personagens realizados porque adquiriram algum objeto material. Ter a roupa da ultima moda, o modelo mais novo do carro, o cartão de credito ilimitado, adquirir o celular e o computador pessoal mais avançado, representa muito do que prestigio riqueza e poder e não passam de modelos de felicidade.
Quem consome acreditando que adquiriu a felicidade pode não encontrá-la e assim cair no vazio que só um novo consumo pode resolver. O individuo pode ter tudo isso que ele considera indispensável para sua realização e continuar com os problemas que o separa da possibilidade de alcançar sua felicidade.
Para Jurgem Habermas defende o mundo vivido como o verdadeiro espaço onde se tecem as relações sociais, resolve-se os problemas mais imediatos e se revela a racionalidade. É no, cotidiano, que o homem transforma seu meio atribuindo significado através do trabalho. Conhece a realidade, através da linguagem. E relacionam-se como os outros, através da ação comunicativa. Conhecer é ir, alem do aprendizado. É um processo que, através dos constantes erros e acertos, pode transformar a realidade.
Obs: Na visão do escritor, pode se perceber que ele retrata como a publicidade tenta a todo o momento fazer com que o consumidor venha a consumir mais e mais, dando a falsa ilusão de que com isso pode trazer felicidade a quem o faz, sendo que na maioria das vezes são coisas supérfluas e que não trazem felicidade em momento algum, e sim vazio.

elogio ao site

Data: 04/05/2011 | De: sildomar souza

bom dia! to passando pra dizer que ficou bom o siter, cheio d einformacoes.... valeu pela iniciativa

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